segunda-feira, 12 de maio de 2008

Feliz Dia International do Enfermeiro!




12 de Maio Dia Internacional do Enfermeiro


Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, a nossa profissão continua a ser uma das mais gratificantes em termos humanos!


Quem nunca encontrou um paciente na rua, que nos vem cumprimentar com um sorriso de agradecimento, após o termos ajudado numa altura difícil da sua vida?


Penso que hoje devemos fazer a nós mesmos a pergunta sugerida por John F. Kennedy:


"... And so, my fellow Americans, ask not what your country can do for you; ask what you can do for your country."


Colegas Enfermeiros, não perguntem o que a Enfermagem pode fazer por vocês, perguntem antes o que é que Eu posso fazer pela Enfermagem!


Feliz Dia Internacional do Enfermeiro!

1 comentário:

A REVOLTA disse...

Se bem me recordo, há alguns meses, falava-se na blogosfera numa marcha por Lisboa em que se iriam juntar milhares de Enfermeiros, à semelhança ao que os professores fizeram há algum tempo atrás. Esta marcha estava marcada para o dia 12 de Maio - Dia do Enfermeiro. Todos concordámos com a data e onde nos iriamos juntar..e até onde iríamos parar...
Viram algum "aglumerado ou ajuntamento" de Enfermeiros?
Só se foram os que estavam nas cerimónias da Ordem!
Meus amigos não se iludam..NUNCA VAMOS FAZER NADA PELA ENFERMAGEM! Somos demasiado passivos e inoperantes. Mesmo a nova geração de Enfermeiros Desempregados não participa. Vejam o exemplo dos profes, também os desempregados agarram nos sapatos e participam em iniciativas.
Caros colegas, A MORTE É LENTA, MAS ESTÁ A CHEGAR..

Qual o principal problema da Enfermagem?