terça-feira, 15 de julho de 2008

Vamos trocar Enfermeiros por Médicos?!



A Ministra da Saúde, Ana Jorge, presente na X Conferência Ibero-Americana de Ministros da Saúde, aproveitou a oportunidade para tentar "negociar" recursos humanos com o seu homologo Argentino e Chileno.



"Há, da nossa parte, um interesse ao nível dos recursos humanos, uma vez que temos carência de médicos", reconheceu a ministra.


Em 'troca' dos médicos, a Argentina, com carências no sector da enfermagem, podia "acolher jovens enfermeiros portugueses que estivessem disponíveis para trabalhar no país", sugeriu a governante.




A fragilidade dos enfermeiros portugueses começa a tornar-se insustentável! Quando se tem mão de obra barata e em excesso o melhor é encaminhá-la para outros países ... do tipo trocar alimentos por petróleo! Espero não estar a dar ideias ao Eng. Sócrates!!!

Ao preço que está o gasóleo ainda nos querem enviar para o Iraque!


2 comentários:

Anónimo disse...

Intolerável!
Pode admitir médicos, que vai buscar ao Uruguai, Chile, Argentina e sabe-se lá onde. Mas ADMITIR ENFERMEIROS que são precisos, tá quieto. Não, que tem que haver muitos no desemprego para baixar o valor das remunerações e os privados aproveitarem bem.
Vendeu-se muito rápido aos interesses dos grandes grupos económicos! De uma ministra médica não se esperava nada diferente.

oncare disse...

Saudacoes colegas!
Parabens pelo vosso blog, continuem assim...
Visitem tambem http://www.oncare.blogspot.com

Qual o principal problema da Enfermagem?